quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Gestando um Sorriso


Ei, vem cá! Que tal uns dedinhos de prosa?


Muitos procuram o segredo para viver bem. Correm atrás de riquezas ou se escondem em lugares ermos para buscar silêncio, outros acham que a felicidade está no corpo perfeito, e alguns se empanturram de comida. Não raro, entregam-se a drogas lícitas ou ilícitas. Cada um com seu jeito de sentir-se “bem” com aquilo que tem. Ou com aquilo que podem conseguir pelos tortuosos caminhos da vida.

Mas, será que a felicidade está em tudo isso? Ou ela é até mais simples para encontrar do que se imagina?

Aqui, neste exato momento, o blog Sorria Seu Corpo inicia uma jornada longa e laboriosa: tentar achar, juntamente com nossos amigos, colaboradores e leitores, um consenso sobre o que pode ou não deixar alguém em “estado de sorriso”. Mas não um sorriso qualquer, e sim aquele que brota do equilíbrio das forças naturais que nos regem e, claro, de nosso próprio equilíbrio.

Falaremos sobre alimentação, meditação, música, comportamento, e várias outras coisas. Mas jamais imporemos algo, pois sabemos que aquilo que te satisfaz pode não ser suficiente (ou eficiente) para outro alguém.

Aqui, acreditamos que todos são iguais no direito de ser diferente. Acreditamos no equilíbrio, e sabemos que para a sombra existir, a luz é necessária. Um depende do outro.

E tenha em mente uma coisa muito importante. Nós, aqui do blog, somos pessoas simples e que buscamos incessantemente algo que nos melhore, principalmente no equilíbrio. Nosso conhecimento é empírico, mas falaremos melhor sobre isso com o passar dos dias.


Seja bem-vindo. Seja bem-vinda. Aqui, o sorriso é um direito universal do corpo, seja ele de quem for.


Um comentário:

  1. Sorrio.

    Feliz em sempre encontrar lugares que nos recebam, que nos ensinam, que nos transbordam e nos enchem infinitamente de bem viver, de bem estar. De sentir-se bem.
    Feliz em construir caminhos que nos tragam boas surpresas nas estradas e nos esclareçam até nossos mais mínimos questionamentos.

    "uma experiência só é 100% aprendida quando é vivenciada"

    E, porque não tecermos uma grande teia de trocas, de exemplos, de cada canto que nos traga um pouco do seu mundo e juntos, compartilharmos de um mesmo sorriso, claro, cada um na sua peculiaridade fantástica de existir. Sim, como foi dito: nem tudo que nos vem, nos convém. Cabe a nós selecionarmos e guardar o que nos for bom pra alma, corpo, mente... pra vida. Pra nossa rotina.

    Pra alimentar um sorriso farto e integrado com tudo que nos rodeia, que nos compõem. E nos transforma. Porque a energia flui. Ela é constante. A vida flui.

    Tudo é energia, vibra e nos entrelaça com o mundo em que vivemos, com as pessoas que nos rodeiam e com as que nem conhecemos, também.
    A vida é uma teia espetacular.

    As práticas que nos acompanham de bem viver, interferem imensuravelmente no outro. Então, que seja feita a troca para o bem. Para o autocultivo, para a saúde como um todo.

    E aqui, tudo isso é possível. É só estarmos abertos e receptivos sem pré julgamentos, sem pré conceitos de certo e errado. Não existe certo e errado. Existe o bom pra mim e o bom pra você.

    E que, felizmente, poderá ser também, o bom para todos nós.

    Deixo então, o meu sorriso semeado neste chão... ao lado de outros sorrisos que aqui, também farão casa e alimento.
    Samara Bassi.

    ResponderExcluir